Beirã, 30 de Janeiro de 2019

 

Nossos queridos amigos,

 

Muito obrigado por nos terem enviado a carta. Ficamos muito felizes por receber a carta e o presente.

Nós somos cinco crianças do primeiro ciclo e a nossa escola chama-se Planeta Alecrim. A criança mais nova tem 7 anos e a mais velha 10. Tal como vocês, somos mais rapazes do que raparigas. Só que a diferença é mais pequena: 3 rapazes e 2 raparigas.

Somos bem comportados, bonitos, espertos, arrumados, persistentes, generosos, honestos e responsáveis. Excepto quando não somos…

Quem nos ensina e ajuda é a Isabel Pratinha. Ela é muito querida e ensina muito bem. Ela também sabe muitas coisas, por exemplo, tocar piano, flauta, crochet, brincar, tecelagem, malabarismo.

O Planeta Alecrim só tem uma sala mas, lá fora, tem muitos sítios para brincarmos. Infelizmente, o nosso vizinho tem um cão que ladra e corre atrás de nós para nos morder. AAHHH!!!

Todas as manhãs, fazemos uma atividade: yoga ou tai chi com o pai e a mãe do João e do Salvador. De vez em quando, também temos ballet, dança contemporânea ou shuffle (a nossa favorita). Quem nos ensina é a Rosário, a irmã da Mia.

Na nossa sala temos uma cozinha, um quadro preto, um sofá, um piano, muitos jogos, legos e playmobil, um computador, uma estante com muitos livros, muitas fichas por fazer e uma mascote chamada Petey (a nossa mascote é o hamster do Salvador).

No Planeta Alecrim não há funcionários, mas às vezes parece que há fantasmas porque a luz apaga-se sozinha, as borrachas desaparecem e os brinquedos desarrumam-se!!!

Quase todos nós vivemos em Marvão mas uma menina vive em Castelo de Vide. As aldeias onde vivemos são pequenas e muito bonitas com muitos animais: ovelhas, cobras, osgas, rãs, escorpiões, bois, javalis, raposas, cavalos, burros, águias, abutres, pica-paus entre muitos outros .

Não estamos nada perto do mar, mas estamos muito perto de Espanha. Para nos refrescarmos no Verão vamos aos lagos e rios ou à piscina da nossa amiga Mia.

A nossa região é conhecida pelos seus vestígios arqueológicos, como antas, menires, choças e a cidade Romana da Ammaia. Nós já fomos visitar esta cidade e a Mia até encontrou uma moeda romana!

Se um dia quiserem vir cá, nós cozinhamos para vocês. O que é que vocês gostam de comer?

 

Muitos beijinhos e abraços,

do Planeta Alecrim

 

P.S. Juntamente com esta carta, enviamos o livro “O acampamento dos três amigos”, que foi escrito pela criança mais velha do Planeta Alecrim, o Salvador.